braskem

10 startups foram selecionadas para fazerem pilotos na Braskem

Por

Innoscience

dia de de

Foram 130 inscritos que passaram por um primeiro screening; 24 selecionados para apresentar seus pilotos no Pitch Day; 15 selecionados para a Semana de Imersão; e, finalmente, 10 startups selecionadas para executarem pilotos na Braskem.

Nesta última fase do Programa Braskem Labs Challenge, as startups terão o desafio de rodar um piloto em tempo limitado para testar a adequação da sua solução à realidade da Braskem.

No dia 02 de março as startups apresentaram para diretoria da Braskem suas propostas de piloto, em conjunto com seus sponsors, fruto do trabalho realizado em conjunto na Semana de Imersão. Tanto os líderes da Braskem quanto os empreendedores participantes ficaram satisfeitos com o resultado do empenho.

Agora, ambas as partes trabalharão juntas para rodar os pilotos e demonstrarem bons resultados. Se bem sucedidas, as startups poderão se tornar fornecedoras da Braskem.

Conheça as Startups que passaram para fase de Piloto do Braskem Labs Challenge:

Logística:
1. Hub Express: O Hub Express é um Uber para transporte de cargas que liga as empresas aos caminhoneiros autônomos. 
2. Órbita Engenharia: Startup desenvolve um sistema de inspeção visual de qualidade industrial, que utiliza visão computacional e machine learning para identificar peças e produtos fora da especificação de qualidade. 
3. Jetta Cargo: Software realiza o planejamento de carga considerando todas as variáveis e regras utilizadas pelo cliente.
4. Safe Truck: Startup que desenvolve dispositivo capaz de fazer prevenção de acidentes, formatando KPIs para entender o risco real da frota e reconstituir com precisão e isenção, os eventos que antecederam o ocorrido 
5. Techis: Tecnologia de rastreamento e trata os eventos de risco relacionados ao transporte de cargas, dispensando a presença do fator humano. 

Soluções Administrativas:
6. Allexo Tecnologia: Plataforma que permite conectar dispositivos de medição, automação e controle do chão-de-fábrica e escritório à nuvem permitindo monitorar em tempo real dados de processo e consumo de energia. 
7. CONFIRM8: A startup oferece 3 tipos de fluxo de coleta de dados que se adaptam às mais diversas atividades que são realizados em campo, atendendo à gestão dos ativos, vistorias em geral e levantamento de informações. 
8. CUBiEnergia: Através de tecnologia IoT, a startup mostra quando e como se consome energia elétrica de forma simples, intuitiva e em tempo real. 
9. Pipefy: Plataforma de gerenciamento de processos baseada em nuvem que possibilita criar e executar qualquer tipo de fluxo de trabalho. Através de uma simples e totalmente personalizável, as empresas podem alcançar excelência ao estabelecer padrões de execução claros para cada etapa de cada processo.
10. Moov Intel: Apresentam soluções e ações que visam redução custos e aumento da eficiência das operações de transporte coletivo de funcionários.

Continue acompanhando as atualizações do Programa!