topo 03

10 Startups que farão Pilotos na Alphaville Urbanismo – Programa Alpha Inova

Por

Rafaela Sanzi

dia de de

A Alphaville Urbanismo selecionou 10 startups para seguirem na próxima fase do Programa Alpha Inova de Conexão com Startups. Elas terão o desafio de rodar um piloto em 60 dias para testar a adequação da sua solução à realidade de uma das maiores empresas de condomínios horizontais.

No dia 22 de setembro as startups apresentaram para diretoria da Alphaville Urbanismo suas propostas de piloto, em conjunto com seus sponsors, fruto do trabalho realizado em conjunto na Semana de Conexão. As propostas foram tão bem avaliadas que apenas duas startups não avançaram no Programa Alpha Inova. Tanto os líderes da Alphaville Urbanismo quanto os empreendedores participantes ficaram satisfeitos com o resultado do empenho. Agora mais ainda, ambas as partes trabalharão colaborativamente para rodar os pilotos dentro do planejado para colher bons resultados e demonstrar que a startup é valiosa para ser contratada mais a frente.

Conheça as Startups que passaram para fase de Piloto do Alpha Inova:

Alpha Inova startups selecionadas

1. Postmetria Inteligência de Mercado : Plataforma para monitorar e interpretar conteúdo espontâneo não-estruturado do Big Data da internet (posts, reviews de e-commerce, email Fale Conosco), áudios e vídeos.

2. JUSTTO: Sistemas para resolução inteligente de conflitos.

3. Looqbox: A missão é tornar os dados das empresas extremamente simples de serem consultados e utilizados.

4. Tem Açúcar? Startup facilita a colaboração entre vizinhos através do empréstimo de objetos.

5. Urbe.Me: Primeiro Equity Crowdfunding Imobiliário do Brasil

6. QueroQuitar: Startup funciona como uma mesa de negociação online, que localiza e convida o consumidor a vir até a plataforma para negociar e quitar suas dívidas diretamente ao credor.

7. ZeroDistrato: Previsão e prevenção de distratos para incorporadoras e urbanizadoras via plataforma de inteligência preditiva e sucesso do cliente.

8. Conaz: Plataforma B2B que conecta construtores e fornecedores da construção civil, através de um sistema de cotações e compras.

9. Stant: Plataforma que facilita a gestão de informações da obra. Com o input das informações do planejamento e orçamento pelas pessoas responsáveis, a equipe técnica da obra pode executar o acompanhamento de forma simples através do smartphone ou tablet.

10. Lean Survey: Realiza pesquisas ágeis, de baixo custo e em todas os municípios brasileiros.

Continue acompanhando as notícias do Programa Alpha Inova no nosso Blog. Outras notícias do programa:

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Rafaela Sanzi

Rafaela Sanzi

Sócia e consultora de Inovação da Innoscience.