topo 03

As 11 Startups selecionadas no Programa Alpha Inova para a Conexão

Por

Rafaela Sanzi

dia de de

 11 startups foram selecionadas pela Alphaville Urbanismo e seguem para a próxima fase do Programa de Inovação Aberta Alpha Inova.

Durante o Alpha Inova Day executivos, líderes e colaboradores da Alphaville Urbanismo receberam e avaliaram 22 startups que apresentaram seu Pitch. Destas 22 apenas 11 seguem para a próxima fase do Programa, a etapa de Conexão. Na Conexão startups e gerentes da companhia aproximam-se para trocar informações, aprofundarem-se na situação atual e na possível solução. São cinco dias que ocorrem de 11 a 15 de Setembro, na sede da Alphaville Urbanismo em São Paulo.

Saiba agora quais startups foram selecionadas nesta fase:

Desafio Marketing e Vendas:

1. Forebrain: Startup usa neurociência para criar dados e insights mais profundos da reação de consumidores para marcas, comunicação, embalagem, produto de grandes indústrias.

Desafio Relacionamento e Atendimento:

2. Postmetria Inteligência de Mercado : Plataforma para monitorar e interpretar conteúdo espontâneo não-estruturado do Big Data da internet (posts, reviews de e-commerce, email Fale Conosco), áudios e vídeos.

Desafio Processos Internos:

3. Sonata: A startup otimiza a construção de fluxos de trabalho, fluxos de aprovação e gerenciamento do conteúdo corporativo.

4. JUSTTO: Sistemas para resolução inteligente de conflitos.

5. Looqbox: A missão é tornar os dados das empresas extremamente simples de serem consultados e utilizados.

Desafio Comunidade e Serviços:

6. Tem Açúcar? Startup facilita a colaboração entre vizinhos através do empréstimo de objetos.

Desafio Crédito e Cobrança:

7. Urbe.Me: Primeiro Equity Crowdfunding Imobiliário do Brasil

8. QueroQuitar: Startup funciona como uma mesa de negociação online, que localiza e convida o consumidor a vir até a plataforma para negociar e quitar suas dívidas diretamente ao credor.

9. ZeroDistrato: Previsão e prevenção de distratos para incorporadoras e urbanizadoras via plataforma de inteligência preditiva e sucesso do cliente.

Desafio Construção e Sustentabilidade:

10. Conaz: Plataforma B2B que conecta construtores e fornecedores da construção civil, através de um sistema de cotações e compras.

11. Stant: Plataforma que facilita a gestão de informações da obra. Com o input das informações do planejamento e orçamento pelas pessoas responsáveis, a equipe técnica da obra pode executar o acompanhamento de forma simples através do smartphone ou tablet.

Continue acompanhando as notícias do Programa Alpha Inova no nosso Blog. Outras notícias do programa:

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Rafaela Sanzi

Rafaela Sanzi

Sócia e consultora de Inovação da Innoscience.