topo 03

Alphaville Urbanismo inicia negociação com 4 startups

Por

Rafaela Sanzi

dia de de

O programa e conexão com startups, Alpha Inova, da Alphaville Urbanismo chega ao final do primeiro ciclo com ótimos resultados e perspectivas para 2018! 

Em setembro do 2017 10 startups passaram pela fase de execução de piloto na Alphaville Urbanismo. Os pilotos iniciaram em Outubro e tinham previsão de término em Dezembro de 2017. Dia 14 de dezembro o comitê gestor do Programa, a diretoria e a Innoscience reuniram-se para apresentar e discutir os resultados dos pilotos. Nove das dez startups continuarão no programa, 4 delas continuarão em piloto (Conaz, Postmetria, Zero Distrato e Quero Quitar), 1 iniciará piloto em 2018 (Urbe.me), enquanto outras 4 já obtiveram o aval da diretoria para seguirem para o processo de negociação e contratação.

Confira as 4 startups que seguem para o processo de contratação:

 1. JUSTTO: Sistemas para resolução inteligente de conflitos.

2. Looqbox: A missão é tornar os dados das empresas extremamente simples de serem consultados e utilizados.

3. Stant: Plataforma que facilita a gestão de informações da obra. 

4. Lean Survey: Realiza pesquisas ágeis, de baixo custo e em todas os municípios brasileiros.

O Programa de conexão com startups Alpha Inova foi uma iniciativa da Gerência de Negócios da Alphaville Urbanismo e contou com a Innoscience e StartSe como parceiros especialistas para desenhar e operar o programa. A Alphaville Urbanismo estima como maiores ganhos do Programa o aumento da excelência operacional e redução de custos. Já está prevista uma nova edição do Alpha Inova em 2018 com novos desafios.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Rafaela Sanzi

Rafaela Sanzi

Sócia e consultora de Inovação da Innoscience.