coonect

Programa Coonect de inovação aberta anuncia 6 startups priorizadas para nova fase

Por

Innoscience

dia de de

No dia 06/10, ocorreu o Coonect Day, dia em que as 12 Startups com maior potencial apresentaram seu pitch para membros da Banricoop, Innoscience e convidados externos no Ahoy! Berlin em São Paulo.

Das 12 Startups que se apresentaram, 6  seguiram para a fase de Conexão, que visa identificar o potencial de realização de um projeto piloto entre as partes.

O Coonect é um Programa de Inovação Aberta da Banricoop, primeira Instituição Financeira Cooperativa de Crédito Mútuo do Brasil, em parceria com a Innoscience, consultoria especializada em inovação corporativa para grandes empresas. Ele se iniciou em setembro deste ano e busca conexões que possam resultar na oferta de produtos e serviços aos clientes da instituição financeira ou que convertam as startups em fornecedores da própria instituição.

Diferente do que tem sido tratado em programas de Aceleração Corporativa onde o foco está em aquisição de participação acionária da startup por parte da corporação, o Programa Coonect é ágil, rápido e dedicado iniciar projetos piloto conectando a empresa com as startups selecionadas.

O programa é estruturado em 5 fases:

coonect-03

O objetivo final é rodar projetos piloto com as Startups que tiverem maior encaixe e potencial de negócios com a Banricoop.
Conheça as 6 Startups selecionadas para fase de Conexão:

Colaboradores 
Dito 
EasyCrédito 
Ewally 
Fieldlink
QueroQuitar 

O programa Coonect é mais um dos serviços oferecidos pela Innoscience Startup Ventures, conectando Startups a grandes empresas. Quer conhecer mais sobre o tema? Clique aqui