topo blog

Banricoop lança segunda edição do Coonect, programa para conectar Startups a oportunidades de realização de provas de conceito e projetos pilot

Por

Innoscience

dia de de

Apoiado pela Innoscience, consultoria de inovação corporativa e StartSe, plataforma de conexão com o ecossistema de startups do Brasil.

A Banricoop lançou nessa última semana a segunda edição do Coonect Fintech. O programa busca conexões que possam resultar na oferta de produtos e serviços aos clientes da instituição financeira ou que convertam as startups em fornecedores da própria instituição.

Diferente do que tem sido tratado em programas de Aceleração Corporativa, onde o foco está em aquisição de participação acionária da startup por parte da corporação, o Coonect Fintech é um programa ágil, rápido e dedicado a colocar para rodar projetos piloto entre a empresa e as startups selecionadas.

O Coonect não tem foco de investimento em troca de equity e também não exige compartilhamento da propriedade intelectual. É uma oportunidade para Statups fecharem negócios com duas possíveis finalidades: parcerias – com oferta de serviços ou produtos conjuntamente, ou se transformarem em fornecedores – fornecimento de soluções.

“O Coonect é a chance para que a startup dê um próximo passo e se conecte a uma instituição financeira tornando-se sua parceira ou fornecedora”  Miriam Cechin da Silva – Gerente Geral.

Podem participar Startups de Fintechs que tenham aderência ao Desafio de Digital Wallet e que possuam um MVP (produto mínimo viável) desenvolvido e validado ou que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado.

O Desafio Digital Wallet tem como objetivo identificar formas de operacionalizar transferências, débitos, créditos e consultas a partir de uma conta digital desvinculada de uma conta corrente tradicional. A Banricoop busca Fintechs que tenham soluções de conta corrente digital e que ofereçam essa solução em formato White Label por meio das plataformas de internet e mobile banking da Banricoop.

O Coonect está estruturado em 5 fases: Screening (inscrições voluntárias e convites a startups), Filtro (seleção das startups a serem apresentadas para a Diretoria, Conselho de Administração e membros da Innoscience e do StartSe), Coonect Day (fase de pitchs remotos ou presenciais), Conexão (aprofundamento da relação para identificar potencial de realização de um projeto piloto entre as partes com foco em análise técnica e comercial) e Piloto (fase de execução e avaliação de resultados de um projeto piloto de aplicação da solução).

É uma boa oportunidade para Startups que queiram validar e dar escala às suas soluções, visto que a Instituição dispõe de uma base de 8.000 cooperados fiéis, acessíveis e parceiros para novas ideias. A Instituição trabalha baseada na filosofia cooperativa de que a ação coletivo é sempre mais efetiva para gerar impacto social, construindo relações efetivas e duradouras com seus parceiros de negócios.

Sobre a Banricoop: A Banricoop é uma instituição financeira cooperativa, com 70 anos de experiência, atuante nos estados do RS, SC e PR. A Cooperativa oferece produtos, serviços e educação financeira para seus mais de 8.000 cooperados por meio de uma proposta de valor de agilidade, atendimento diferenciado e produtos com condições competitivas.

Sobre a Innoscience: A Innoscience é uma consultoria especializada em gestão da inovação com mais de 10 anos de atuação e já atendeu 12 das 100 empresas mais inovadoras do país. Os sócios-fundadores têm três livros publicados, entre eles o premiado Gestão da Inovação na Prática.

Sobre o StartSe: O StartSe é a principal plataforma de conexão com o ecossistema de startups do Brasil. Reune mais de 5.000 startups, 250.000 seguidores em suas redes sociais e 1 milhão de acessos mensais ao seu portal. O Startse foi o parceiro selecionado pela Innoscience para apoiar a promoção, captura e seleção de startups para o programa.

 

Não perca essa chance, inscreva-se agora! Acesse