ontario

Conheça 8 fatos sobre o mercado de inovação em Ontário, no Canadá

Por

Innoscience

dia de de

Ontário, principal província canadense, vem se tornando um importante polo empreendedor no mundo. Saiba como isso foi possível e conheça alguns resultados alcançados, com exemplos de grandes empresas que foram atraídas para a região:

1 – Inovação é um dos pilares do crescimento econômico da região e é fortemente apoiada por fundos governamentais de amparo à pesquisa e apoio a novos projetos, como o Jobs & Prosperity Fund e o Green Investment Fund.

2 – A província oferece créditos fiscais para empresas investirem em P&D. Grandes companhias podem receber de volta até 43% dos investimentos em pesquisa, enquanto as pequenas empresas conseguem recuperar ainda mais, com subsídios fiscais de até 61%.

3 – O mercado de Ontário possui custos de operação bastante competitivos, 11,9% menores do que nos EUA, por exemplo, onde a mão de obra custa cerca de duas vezes mais.

4 – Profissionais muito bem qualificados na área de engenharia, ciência e tecnologia formados em suas universidades, com laboratórios avançados e forte cultura empreendedora. Na Universidade de Waterloo, por exemplo, os alunos têm a propriedade intelectual das pesquisas que realizam.

5 – Aceleradoras de negócios como o MaRS Discovery District e o Communitech oferecem apoio técnico para que startups ganhem competitividade de mercado, além de auxiliar na busca pelo investimento necessário. O MaRS já arrecadou e investiu, desde 2000, mais de CAD$ 2,3 bilhões de capital de risco.

6 – Ontário é o 2º maior polo de TI das Américas e apresenta alta concentração de startups. As empresas procuram a região para aproveitar os benefícios oferecidos, que auxiliam o crescimento dos negócios e as colocam à frente do desenvolvimento tecnológico atual.

7 – Para apoiar o avanço no setor automotivo, a província autorizou testes com carros automatizados em suas estradas. Ontário também é a única região de um país a ser sededas 5 maiores montadoras do mundo e, recentemente, as gigantes Fiat Chrysler e GM anunciaram investimentos em novas unidades para o desenvolvimento da nova geração de carros conectados.

8 – Empresas brasileiras como a Steafanini, uma das maiores consultorias de TI do mundo, e o Biolab Farmacêutica anunciaram investimentos em Ontário. Com esse movimento, as empresas buscam incorporar a inovação, além de terem fácil acesso a diferentes mercados mundiais por meio de facilidades logísticas e diferentes parcerias comerciais.

Para saber mais, acesse: www.investinontario.com

Scenic view at Toronto city waterfront skyline at night

Scenic view at Toronto city waterfront skyline at night