alpha inova 2018

O 2º ciclo do Alpha Inova abre inscrições!

Por

Innoscience

dia de de

Após o sucesso da 1ª edição, a Alphaville Urbanismo dá inicio ao segundo ciclo de seu programa de conexão com startups.

O Alpha Inova 2017 foi um grande sucesso para a Alphaville Urbanismo. A empresa contratou 4 startups – Stant, Justto, Looqbox e LeanSurvey – e está em processo de contratação de outras 2 startups.

Por essas razões, o programa foi renovado em 2018. Essa edição, entretanto, tem algumas alterações em relação à 2017: não haverá uma única chamada aberta por startups, Neste ano a empresa trabalhará em 3 ciclos, possibilitando um maior tempo de preparação para as startups que desejam participar. É importante frisar que as startups engajadas no Alpha Inova 2017 são bem vindas à edição de 2018.

As inscrições para o segundo ciclo iniciam dia 6 de março e vão até dia 18 de maio. O ciclo contará com 5 etapas e tem seu fim previsto para 28 de setembro. As startups interessadas pode se inscrever AQUI (LINK). As inscrições serão avaliadas de acordo com sua solução e aderência ao programa. As selecionadas convidadas a submeter um vídeo de 3 minutos, explicando os benefícios que sua solução trará para a Alphaville Urbanismo.

A etapa seguinte envolve a imersão – um dia inteiro de trabalho junto aos colaboradores da Alphaville Urbanismo, para desenho de uma proposta de piloto, que será apresentado em um Pitch Day – presencial ou remoto – com a diretoria da empresa. Os melhores pilotos serão executados e avaliados quando a empresa decidirá se irá seguir ou não com a contratação da startup.

Lembra-se que a Alphaville Urbanismo não quer investir nas startups selecionadas e nem tomará nenhum equity; trata-se de uma parceria entre as duas empresas. Ademais, para se inscrever, é necessário que as startups estejam no estágio de MVP, ou seja, já possuam um produto mínimo viável funcionando, desenvolvido e validado. A companhia prioriza sete desafios estratégicos: construção, sustentabilidade, comunidade e serviços, relacionamento e atendimento a clientes, marketing e vendas e eficiência de processos internos.