Artigos


Os obstáculos à inovação

Por

Innoscience

dia de de

Para criar uma cultura inovadora, a empresa precisa se desvencilhar de alguns vi?cios que inibem a criatividade e emperram o sucesso do nego?cio.

A necessidade de inovac?a?o tem sido propagada pelos CEOs como prioridade ma?xima para garantir a competitividade futura dos nego?cios. Diferentes estudos atestam que os inovadores apresentam resultado econo?mico-financeiro superior em longo prazo frente a seus concorrentes. A Apple, sino?nimo de inovac?a?o, quintuplicou seu valor de mercado entre 2005 e 2010, com a seque?ncia do iPod, iTunes, iPhone, AppStore e as lojas fi?sicas, que viraram si?mbolo de design e experie?ncia de consumo. A caminhada rumo a? inovac?a?o, pore?m, na?o e? fa?cil. Quando pensamos em transformar nossas empresas em inovadoras, logo percebemos que a cultura e? um elemento inibidor dessa transformac?a?o. Mas, afinal de contas, o que e? cultura? E o que forma a cultura de inovac?a?o?

CONTINUE A LEITURA BAIXANDO O PDF DESTE ARTIGO

Preencha os campos abaixo para fazer o download gratuito deste artigo.

Nome:
Nos diga seu nome

E-mail:
Digite seu email

 Desejo receber artigos exclusivos sobre inovação e ferramentas para inovar através da newsletter da Innoscience.

Nós odiamos SPAM e nunca compartilharemos
suas informações com terceiros.

 

http://www.innoscience.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Os-obstáculos-à-inovação.pdf

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Innoscience

Innoscience

Somos uma consultoria de inovação e aportamos conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas a lucrar com a inovação.