Artigos


Os primeiros 90 dias de um CEO inovador, parte I

Por

Innoscience

dia de de

O mercado tem exigido estrate?gias inovadoras dos novos CEO’s. Os exemplos de Yahoo e HP que trocaram seguidas vezes sua principal lideranc?a evidencia que tanto consumidores quanto analistas de mercado tem demandado respostas claras sobre quais novos produtos sera?o lanc?ados e como a empresa ira? seguir crescendo.

Trabalhando com grandes empresas nos acostumamos com mudanc?as nas posic?o?es de comando das a?reas de inovac?a?o em func?a?o da rotatividade dos profissionais, programas de job rotation ou mesmo de reestruturac?o?es organizacionais cada vez mais frequentes. Tambe?m sabemos que a rotatitvidade dos novos CEO‘s na?o e? pequena e que o tempo para mostrar resultado e? muitas vezes reduzido. Passamos a perceber como e? importante uma estrate?gia de intervenc?a?o consistente em termos de inovac?a?o para quem assume uma posic?a?o de principal executivo.

As experie?ncias bem e mal sucedidas nos permitiram propor um modelo inicial baseado no Octo?gono da Inovac?a?o focado nos primeiros 90 dias do novo CEO que pode ser aplicado em diferentes organizac?o?es com pequenas adequac?o?es. O roteiro pode ser aplicado pelo pro?prio CEO, pelo CIO – Chief Innovation Officer ou pelo Diretor de Inovac?a?o…

Não esqueça de baixar também a segunda parte do artigo Os primeiros 90 dias de um CEO inovador.

CONTINUE A LEITURA BAIXANDO O PDF DESTE ARTIGO

Preencha os campos abaixo para fazer o download gratuito deste artigo.

Nome:
Nos diga seu nome

E-mail:
Digite seu email

 Desejo receber artigos exclusivos sobre inovação e ferramentas para inovar através da newsletter da Innoscience.

Nós odiamos SPAM e nunca compartilharemos
suas informações com terceiros.

 

http://www.innoscience.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Os-primeiros-90-dias-de-um-CEO-inovador-I.pdf

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Innoscience

Innoscience

Somos uma consultoria de inovação e aportamos conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas a lucrar com a inovação.