A crise como todos ja? sabemos pode ser momento de ameac?as, mas tambe?m de oportunidades. No entanto, a maioria das empresas, conforme pesquisa recente da Mckinsey, tem optado por na?o mudar sua estrate?gia, optando por pequenos avanc?os nos produtos existentes para os clientes atuais.
Em tempos de crise muitas empresas parecem ter olhos apenas para reduc?o?es de custos e cortes de pessoal, esquecendo que elas sa?o passageiras e que muitas empresas se fortalecem em tais circunsta?ncias. O Google e? um caso cla?ssico de empresa que cresceu apo?s o estouro da chamada “bolha das empresas ponto.com”.
Uma se?rie de mitos se consolida em tempos de crise propagados por “especialistas” que generalizam os problemas e tambe?m as soluc?o?es, esquecendo que a gesta?o e? uma cie?ncia contextual na qual cada situac?a?o apresenta diferentes desafios e enseja distintas soluc?o?es.
Neste artigo elencamos uma se?rie de mitos sobre inovac?a?o em tempos de crise para que voce? e sua empresa possam responder adequadamente a tais situac?o?es e garantir a competitividade futura de seu nego?cio.
CONTINUE A LEITURA BAIXANDO O PDF DESTE ARTIGOPreencha os campos abaixo para fazer o download gratuito deste artigo. Nós odiamos SPAM e nunca compartilharemos |