topo 03

Programa de Inovação Aberta com startups alcança resultados extraordinários

Por

Rafaela Sanzi

dia de de

O Alpha Inova, Programa de Inovação Aberta com startups da Alphaville Urbanismo encerrou sua primeira fase com resultados acima das expectativas.

As inscrições do Programa iniciaram dia 03 de julho e foram até 14 de Agosto. Durante este período o ecossistema de startups foi ativado por meio de diversas estratégias de marketing dirigido, coordenadas pela Innoscience Consultoria de Inovação e apoiadas pelo StartSe. Dentre as ações realizadas, destacaram-se os eventos presenciais realizados em 4 cidades, nos principais pólos de desenvolvimento de startups: Florianópolis (CELTA), Recife  e Caruaru (Porto Digital) e São Paulo (Cubo Networking).

Foram 165 inscritos no Portal StartSe para os seis desafios propostos:

  • Construção: Como construir com mais eficiência e sustentabilidade?
  • Comunidade e Serviços: Como fortalecer nos clientes a sensação de pertencimento e comunidade nos empreendimentos da Alphaville urbanismo?
  • Relacionamento e Atendimento: Como melhorar o atendimento e relacionamento com clientes a partir do uso de novas tecnologias?
  • Crédito e Cobrança: Como otimizar a geração de funding para os projetos e gestão de inadimplência?
  • Marketing e Vendas: Como acelerar a atração e conversão de leads por meio do uso de novas tecnologias?
  • Processos Internos: Como ter maior eficiência em processos internos da alphaville urbanismo?

Agora o Programa entra na segunda fase, de Filtro. Nesta fase as startups inscritas são avaliadas e priorizadas aquelas que vão para o Alpha Inova Day, um evento na sede da Alphaville Urbanismo onde as startups farão Pitch para os líderes e executivos da companhia. Veja abaixo as fases do programa:

Fases Programa Alpha Inova

Saiba mais do programa Alpha Inova em http://alphainova.com/ 

Saiba quais são as 21 startups classificadas para próxima fase: http://www.innoscience.com.br/alphaville-urbanismo-divulga-as-startups-classificadas-para-proxima-fase-do-programa-alpha-inova/ 

Sobre a Alphaville Urbanismo: Com mais de 40 anos de atuação, a Alphaville Urbanismo, hoje sociedade dos Fundos de Investimentos Pátria, Blackstone e do Grupo Gafisa, leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade.

Sobre a Innoscience: A Innoscience é uma consultoria especializada em gestão da inovação com mais de 10 anos de atuação e já atendeu 14 das 100 empresas mais inovadoras do país. Os sócios-fundadores têm três livros publicados, entre eles o premiado Gestão da Inovação na Prática.

Sobre o StartSe: O StartSe é a principal plataforma de conexão com o ecossistema de startups do Brasil. Reune mais de 5.000 startups, 250.000 seguidores em suas redes sociais e 1 milhão de acessos mensais ao seu portal. O Startse foi o parceiro selecionado pela Innoscience para apoiar a promoção, captura e seleção de startups para o programa.

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO:

SOBRE O AUTOR:

Rafaela Sanzi

Rafaela Sanzi

Sócia e consultora de Inovação da Innoscience.

  • Jeovah Siqueira

    Parabéns às duas empresas: Alphaville por ter uma iniciativa fantástica e Innoscience pelo excelente trabalho neste projeto.

  • Romulo Alexandre Soares

    Rafaela, excelente iniciativa. Muito bom ver que existe espaço para empreendedorismo social no Brasil. Parabéns para a Innoscience e Alphaville Urbanismo.

    • Rafaela Pereira Sanzi

      Obrigada Romulo! Seguimos trabalhando para fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil!