Proteja suas Tecnologias de uma “Raposa”!!!

Por

Innoscience

dia de de
FOX_GRAPE_PATENTE

Em famosa fábula de Esopo, a raposa experimenta a frustração de falhar nas tentativas de pegar as uvas verdes que estão penduradas bem altas no parreiral. Resignada pelo esforço em vão, despreza em definitivo as apetitosas uvas verdes. Uma empresa que protege sua tecnologia por meio de patentes está pendurando suas descobertas como as uvas verdes de Esopo, e as raposas concorrentes passam a desdenhar o parreiral.

Para que uma empresa tenha certeza da novidade de uma patente, é necessário comprovar que a nova tecnologia não possua similaridades em registros realizados em bases de patentes conceituadas. O caráter da novidade e da exclusividade precisa ser garantido para que receba o aval oficial do órgão certificador.

Este processo de busca pode ser muito demorado, envolver pelo menos um profissional especializado e representar um custo muito grande.

Existem formas de acelerar essa busca e uma das mais eficientes e baratas é o uso de software de prospecção e vigilância tecnológica. Existem vários disponíveis no mercado.

Os melhores interagem com diversas bases de patentes ao mesmo tempo, disponibilizam diversas formas de busca, resgatam as informações em um formato gráfico e interativo e estão hospedados na “nuvem”, sob demanda. O custo do licenciamento anual por usuário é a forma mais comum de cobrança pelo uso deste tipo de solução.

Assista um software de prospecção e vigilância tecnológica em ação:

Com a precisão da informação na mão, o registro de sua patente pode ser realizado e mais uma uva pode ir em segurança para o parreiral.

Evite as raposas, patenteie com precisão!!

Luis Marques