toronto

Toronto Discovery District

Por

Innoscience

dia de de

Era um dia quente de verão. Daqueles que você consegue imaginar facilmente na Califórnia. Eu tinha reuniões marcadas e estava ansiosa. Estava namorando os prédios dos arredores, observando os executivos passarem, vendo os letreiros nas fachadas. Finalmente chegou o dia da visita.

Queria saber o que atraia 9000 pesquisadores e técnicos para os 37 institutos de pesquisas e hospitais escola para escolherem Ontario como sede profissional.

No maior distrito de inovação da América do Norte você encontra o MaRS  Health e era lá minha reunião.

 

O que é o MaRS Health?

  • Plataforma de inovação canadense que trabalha com parceiros para catalizar, acelerar, escalar e difundir inovação.  Ajudam empresários a iniciar e crescer empresas globais bem-sucedidas.
  • É um centro líder de pensamento e um lugar em que as coisas acontecem para inovação em saúde visando alto crescimento, empreendimentos de saúde de alto impacto – adoção e escala de inovações de saúde- desbloqueando inovação em saúde através novas intervenções sistêmicas.

 

Por que você tem que conhecer o MaRS?

MaRS Saúde fornece o que os empresários mais precisam: acesso a mentores, recursos e capital necessário para trazer suas descobertas chegarem aos pacientes. Localizado na Mars Discovery District , ele serve como um ponte entre os inovadores e instituições, programas centrais de operação para ajudar a crescer empresas globais e gerar a mudanças no sistema de saúde. Por lá já passaram mais de 280 ventures bem-sucedidas que geraram U$ 36 milhões de renda e mais de 1000 empregos.

A inovação é uma nova ideia posta em prática com êxito, e que produz resultados econômicos. Ontário é o segundo o segundo lugar no mundo – depois do Vale do Silício em produção de inovação – para você que quer inovar com conhecimento e suporte necessário tendo 60,972 pessoas empregadas no setor de ciências da vida e mais de $38.3 bilhões de dólares canadenses em receita.  MaRS é o centro mais cobiçado por empresas para se conectar no Canadá.

Faz anos, que eu venho comunicando essa minha crença, venho pregando essa verdade: a indústria de ciências da vida tem que pensar em inovar também além da molécula. As empresas de saúde precisam mudar o seu modelo de negócio. Por muitos anos me senti um eco com pouca ressonância. Entendi quando passei pela porta de onde diversos novos negócios foram inventados de que estava num ecossistema com mentes similares.        Aqui não só se desenvolve P&D mas novos modelos de negócio.

 

Não consigo ir para o Canadá agora o que eu posso fazer para ter acesso ao MaRS?

Você pode vir ao evento inovação sem fronteiras na próxima terça-feira em São Paulo e descobrir como ter acesso a essa plataforma de inovação e muitas outras mais. Confirme já sua inscrição, vagas limitadas.