Inno Post 3

Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo busca soluções para Gerenciamento da saúde à distância e Acesso a população envelhecida

Por

Innoscience

dia de de

Cooperativa lançou oito desafios em seu programa de conexão com startups; inscrições vão até o dia 31 de maio

 

Com o programa InnovatiOn, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo busca resolver oito desafios de negócio. Startups de todo o Brasil podem participar e terão a oportunidade de serem fornecedoras ou parceiras de uma das maiores cooperativas do sistema Unimed aqui no sul do país, oferecendo soluções para algum dos seus desafios, como o Gerenciamento da saúde e Acesso à população envelhecida.

 Um dos grandes desafios da saúde é garantir que as pessoas tenham hábitos saudáveis, que busquem a prevenção e ainda tenham o cuidado necessário em caso de fatores de risco a sua saúde e/ou patologias que necessitam de maiores cuidados. Por conta disso, a Unimed VTRP lançou o desafio de Gerenciamento da saúde, onde eles buscam ampliar a quantidade de clientes atendidos com uma maior resolutividade no cuidado e uma maior prevenção de complicações, sem comprometer a sua operação.

Ainda tendo como tema o gerenciamento da saúde, a Unimed VTRP traz como outro desafio o Acesso a população envelhecida, como uma oportunidade de trabalhar com maior qualidade este grupo de clientes acima de 60 anos, que necessita em muitas vezes ter uma melhor acesso no seu atendimento e suas informações de saúde, possibilitando um melhor acompanhamento e cuidado.

 

As inscrições do InnovatiOn vão até o dia 31 de maio. As startups classificadas se apresentarão em um pitch day para a Diretoria da cooperativa, farão uma imersão em cada um dos desafios e poderão testar sua solução no ambiente da Unimed VTRP. As startups que mais se destacarem poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, ao final do programa.

Acesse o site e saiba mais sobre o programa InnovatiOn Unimed!