Inno Post 2

Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo busca soluções para Telemedicina em consultas

Por

Innoscience

dia de de

Cooperativa lançou oito desafios em seu programa de conexão com startups. Inscrições vão até o dia 31 de maio.

 

A cooperativa de saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo está em busca de startups para resolver oito desafios de negócio no InnovatiOn Unimed, seu programa de conexão. A Unimed VTRP, uma das maiores cooperativas do sistema no sul do país, deseja encontrar soluções para otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes, como gameficação da saúde, gestão da saúde à distância e plataforma para venda multicanais.

As inscrições vão até o dia 31 de maio. As startups classificadas se apresentarão em um pitch day para a Diretoria da cooperativa, farão uma imersão em cada um dos desafios e poderão testar sua solução no ambiente da Unimed VTRP (os testes são remunerados e todos os custos de logística são pagos). As startups que mais se destacarem poderão ser contratadas como fornecedoras ou parceiras da empresa, ao final do programa.

 

Telemedicina para acesso a consultas

Em um dos desafios, a cooperativa busca dar acesso aos seus pacientes através de mídias já existentes nas consultas a serem realizadas. “Atualmente nossos cooperados atendem seus clientes de forma tradicional, com visitas aos consultórios. Buscamos facilitar a interação entre cooperados e cliente, incluindo atendimento a distância e comunicação entre médicos de diferentes especialidades”, explica Aline Giovanella, sponsor responsável por este desafio.

A telemedicina traz a possibilidade de atendimento à distância através de tecnologias de informação e telecomunicação, onde médicos e pacientes podem se comunicar com mais rapidez e segurança, garantindo acesso a pacientes de regiões mais remotas e coma maiores dificuldades de deslocamento.

 

Plataforma para venda multicanais

Em um segundo desafio, a Unimed VTRP deseja facilitar a venda de produtos e serviços hoje já comercializados, podendo até mesmo disponibilizar produtos que não estejam na oferta atual.

Plataformas digitais de vendas têm sido uma solução para organizações que querem diminuir a distância dos seus serviços e produtos para seus clientes, possibilitando uma aproximação maior ao seu negócio, além de tornar disponível o consumo 24 horas do dia, facilitando ao cliente a aquisição do seu produto.

A cooperativa busca uma plataforma que tenha a função de mais um canal de vendas e, que torne mais prática e rápida a venda de produtos e serviços sem necessitar que o cliente vá até a Unimed.

 

Além da telemedicina para consultas e plataforma de vendas multicanais, a Unimed VTRP lançou outros seis desafios: acesso com a população envelhecida, educação corporativa e compartilhamento de conteúdo, análise preditiva de contratos, gerenciamento da saúde à distância, gestão da inadimplência e gamificação da saúde. Acesse o site e saiba mais sobre o programa InnovatiOn Unimed!