Inno Post 1

Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lança seu programa de inovação de conexão com Startups

Por

Innoscience

dia de de

Cooperativa busca soluções tecnológicas para oito Desafios; inscrições vão até o dia 31 de maio

 

A cooperativa de saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo lança para o mercado, nesta quarta-feira (10), o InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups que conta com a consultoria de gestão da inovação, a Innoscience, na condução e gestão do mesmo. O objetivo da cooperativa é buscar soluções tecnológicas que apoiem no aprimoramento dos produtos e serviços prestados no seu negócio.

A Unimed VTRP, trouxe na sua primeira edição do programa InnovatiOn Unimed, oito desafios com os seguintes temas:

 

Telemedicina para acesso a consultas

Soluções para telemedicina em consultas para clientes Unimed, que tenha acessibilidade nas mídias existentes.

Plataforma para venda multicanais

Plataforma que facilite a venda dos produtos atualmente comercializados e novos, incluindo produtos que não sejam plano de saúde, com possibilidade de compra por parte do cliente pela Web, em parceiros (representantes comerciais) e indicação de cliente para cliente.

Acesso com a população envelhecida

Tecnologias que sejam intuitivas de fácil utilização pelo público definido, possibilitando acompanhamento e prevenção da sua saúde e apoiando a cooperativa no cuidado do cliente.

Educação Corporativa e compartilhamento de conteúdos

Disponibilização de conteúdo aos públicos de relacionamento com possibilidade de avaliação do conteúdo, do acesso, controle de uso e comunicação com os envolvidos, é um dos desafios na gestão do conhecimento da cooperativa.

Análises preditivas de contratos

Soluções que possibilitem o cruzamento de sistemas internos entregando análises de perfil, possibilitando a diminuição nos cancelamentos e aumento da retenção de forma estratégica.

Gerenciamento da saúde a distância

Atualmente existem clientes com hábitos inadequados, fatores de risco e/ou patologias que precisam de cuidados de saúde e que não tem disponibilidade de vir até nossas estruturas. Busca-se uma solução para ampliar quantidade de clientes atendidos sem aumento de custo fixo com equipe, resolutividade no cuidado para redução de utilização e prevenção de complicações.

Gestão da inadimplência

A cooperativa, busca uma ferramenta que auxilie no gerenciamento de todo o processo de gestão da inadimplência (identificação, cobrança e resultado), que seja flexível para implementação das regras de cobrança definidas pela cooperativa e principalmente, que seja integrado com o sistema contábil.

Gamificação da saúde

Buscam uma solução que permita o acesso do cliente a plataforma que estimula o cliente a obter e manter bons hábitos de saúde e ser bonificado por este comportamento.

 

Inscrições

Startups de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 31 de maio, através do site www.innovationunimed.com.br. A Unimed VTRP irá divulgar em suas plataformas, as empresas classificadas para um pitch day com a diretoria da cooperativa. As startups que mais se destacarem participarão de uma imersão para conectar-se ao desafio e propor o teste de solução em um projeto piloto. Por fim, a companhia avaliará os resultados para possíveis parcerias comerciais. Acesse o site e saiba mais sobre o programa InnovatiOn Unimed!